A Mágica dos Espelhos
Em um espelho plano temos a formação de uma única imagem, mas quando associamos dois espelhos planos formando um ângulo entre eles podemos obter a formação de várias imagens. Um espelho plano reflete um raio para uma direção, sabendo disso se colocarmos um de frente para o outro, um refletirá o outro formando uma imagem infinita, mas se colocarmos um certo angulo entre eles formaremos outras imagens.
Isto quer dizer que ao colocarmos um vela entre os espelhos essa refletirá em um espelho e no outro, e se diminuirmos o angulo entre os espelhos refletirá novamente.
no nosso experimento colocamos três velas e dois espelhos com 45° entre eles, que geraram 27 imagens de velas, multiplicando-ás, e fazendo a mágica dos espelhos
com esse experimento conseguimos entender melhor aquela questão dos bailarinos que foi um pouco difícil de resolver.Neste experimento feito em aula, os espelhos deverian ser maiores para facilitar a visão das imagens refletidas e formar um angulo de 45°
ResponderExcluirCOMENTÁRIO DE VITÓRIA VARGAS: Este trabalho, é a explicação na pratica das aulas, ali vemos que as 3 velas colocadas entre os 2 espelhos com 45° geram 27 imagens de velas, enfim é um trabalho muito interessante e mais conhecimento adquirido para nós. Os integrantes do grupo se esforçaram, ficou bem feito e a explicação foi muito clara. Parabéns para o grupo.
ResponderExcluirEste experimento realizado em aula, passou para nós de forma mais simples como ocorre a mágica dos espelhos.
ResponderExcluirCom apenas três velas entre 2 espelhos planos com o ângulo de 45° entre eles podemos criar a sensação de existir 27 imagens, e quanto mais diminuirmos o ângulo mais velas aparecerão.